O ESCRITÓRIO COMO PROJETO

         O escritório tem como um dos seus principais objetivos levar e desenvolver projetos justos aos seus clientes. Dentre esses objetivos levamos em consideração na concepção de nossos projetos algumas premissas básicas da arquitetura: trabalho artístico, trabalho intelectual e responsabilidade técnica, nos quais realizamos através da criatividade em função de idéias práticas, desenvolvimento da inteligência humana e sócio econômica para proporcionar a fusão entre forma, função e espaço. Sermos responsáveis a ponto de admitir e enfrentar todas as fases da obra, para assim garantirmos a maior durabilidade da vida útil de nossas obras.

MISSÃO

          Levar o projeto ao seu nível mais alto de detalhamento, criatividade e partido arquitetônico. Sempre respeitando a forma/função, para clientes exigentes e merecedores, buscando sua plena satisfação e identificando suas reais necessidades. Através de desenhos bem elaborados e desenvolvidos com alta técnica projetual.

O PROJETO COMO PROPOSTA

         Temos como função elaborar e desenvolver os projetos desde a fase inicial de levantamento de dados até a fase final de conclusão da obra. Assim, existem alguns itens fundamentais que compõem nossas propostas e políticas de trabalho para a criação de um novo projeto, seguem abaixo:

 1ª ETAPA – ESTUDO PRELIMINAR

Estudo Preliminar

     A primeira etapa, nós consideramos a mais importante, na qual está incluso todo o estudo para viabilizar o programa de necessidades delineado pelo cliente, levando-se em conta as variáveis existentes, com o objetivo de alcançar um partido arquitetônico, que atenda a sua expectativa.
Isso tudo através da implantação do conjunto contemplando as áreas de convívio e circulação; digitalização do existente a partir do desenho fornecido pelo cliente; dimensionamentos preliminares dos espaços; layout geral dos ambientes, com distribuição dos mobiliários;


2ª ETAPA – PROJETO EXECUTIVO

Projeto Executivo

      Nessa etapa constitui na elaboração do projeto arquitetônico a partir do ESTUDO PRELIMINAR aprovado pelo cliente. Este projeto, para ser executado, necessita estar acompanhado dos projetos complementares: estrutura, elétrica e hidráulica que poderão ser terceirizados. O projeto executivo é o resultado dos ajustes entre os projetos complementares e o projeto arquitetônico, contendo todas as especificações dos materiais construtivos e revestimentos.
E isso será realizado através do projeto executivo do conjunto proposto; projeto base para luminotécnico; projeto base para elétrica e hidráulica.


3ª ETAPA – DETALHAMENTO

Detalhamento

     Trata-se do detalhamento de áreas e/ou elementos que fazem parte do projeto arquitetônico, com abrangência de informações específicas. Contém os detalhamentos construtivos necessários para a obra e/ou mobiliário.
E para que essa etapa seja realizada fornecemos a elaboração dos desenhos em uma escala compatível ao nível do detalhamento necessário.


4ª ETAPA – PROJETO LEGAL

Projeto Legal

     Nessa etapa realizamos a execução do desenho do projeto legal, apresentados através de desenhos contento todas as especificações exigidas para a aprovação pelos órgãos competentes.
O acompanhamento do processo nos órgãos competentes apenas será feito pelo escritório quando este for responsável técnico pela obra.